Search

Como fica o agro pós-Covid ?

Como fica o agro pós-Covid? | Giro de Notícias | MilkPoint


No dia 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde declarou o novo coronavírus uma pandemia. Um novo mundo estava sendo apresentado a todos, o medo, a insegurança, os desafios que uma pandemia poderia gerar.

Ontem (10/06), a diretoria da ABMRA discutiu sobre o tema: O Agro no pós Covid, a liderança da mulher. O encontro contou com a presença da Presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Teresa Vendramini, que ressaltou que este é o momento de fortalecer o agro para que o setor saia ainda mais forte e seguro. Vendramini ainda avaliou o momento atual do Brasil e do agronegócio.

“O coronavírus trouxe a fragilidade da vida, uma crise transformadora. Nunca pensamos tanto na segurança alimentar, tivemos a percepção de que os protocolos brasileiros são muito eficientes. Conseguimos entender que o produtor rural aprendeu a lidar com os problemas”, disse a Tereza.

Há mais de um ano a rotina já não é mais a mesma, os eventos do agronegócio foram cancelados e hoje migramos para o on-line. A revolução digital que a pandemia acelerou em vários setores mudou os rumos da economia.

No campo, ela é um diferencial nos processos agrícolas antes mesmo da pandeia e será grande aliada na recuperação rápida do setor, principalmente por ajudar o produtor a reduzir custos, aumentar a produtividade, prever novas crises e problemas que podem afetar a produção.

“Hoje já nos reorganizamos ao novo normal, o agro gerou empregos, assumimos a importância do agronegócio. O agro é a bola da vez sim, mas temos muitos desafios ainda, estamos vivendo preços históricos, precisamos continuar produzindo,” comentou.

O que de fato não parou foi o trabalho do agronegócio, a busca por não deixar com que o Brasil não tivesse escassez de alimentos. Com isso, o agronegócio foi o setor que mais gerou emprego com carteira assinada de janeiro a junho, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Teresa Cristina Vendramini foi eleita presidente da Federação das Associações Rurais do Mercosul (FARM) e é a única mulher a integrar o novo corpo diretivo da entidade para o biênio 2020/2021.

As informações são do Agrolink, adaptadas pela Equipe MilkPoint.


2 views0 comments

Recent Posts

See All